Aulas da rede municipal de Lajeado retomam nesta segunda-feira

EDUCAÇÃO

Aulas da rede municipal de Lajeado retomam nesta segunda-feira

Medida é válida para escolas não atingida pelas inundações

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Maio de 2024 às 20:32

Aulas da rede municipal de Lajeado retomam nesta segunda-feira
Foto: Lucas Brunetto/Prefeitura de Lajeado
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação, informa que as aulas da rede municipal em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e de Educação Infantil (EMEIs) e Projetos Vida não atingidos pela cheia retornam nesta segunda-feira, 13. 

As EMEFs, EMEIs e o Projeto Vida atingidos terão atendimento alterado.

Veja abaixo:

  •  EMEI Risque Rabisque (Rua Oswaldo Aranha, 771, Centro): foi atingida e teve decretada perda total da estrutura. As famílias atendidas nesta unidade estão sendo contatadas para realocação das crianças. Os alunos serão atendidos em outras escolas da rede municipal, assim como os servidores desta unidade. 
  •  EMEF Alfredo Lopes da Silva (Rua da Divisa, Morro 25): a estrutura da escola foi atingida e durante o fim de semana ocorre um plantão de atendimento na EMEF Francisco Oscar Karnal, no bairro Santo Antônio, para atendimento das famílias. Os casos serão avaliados de forma individual. A ideia inicial é que os alunos de pré a 5º ano sejam atendidos na EMEF Francisco Oscar Karnal e alunos de 6º a 9º ano sejam atendidos na EMEF Campestre. Os professores também serão realocados para essas duas escolas.
  • O Projeto Vida São José (Rua Borges de Medeiros, 815, Centro): O prédio era locado pelo município e teve perda total. Os servidores da unidade também foram atingidos e no momento não serão realocados para outros espaços. Os alunos seguirão com atendimento em suas escolas no turno em que estão matriculados e o atendimento do Projeto Vida São José está suspenso.
  • EMEI Pequeno Lar (Rua Erny José Bruinsmann, 147, Olarias): atenderá somente alunos das turmas A, B, C e D (2 a 4 anos) em razão da falta de servidores que também foram atingidos pela cheia.
  • EMEI Cantinho da Alegria (Belo Horizonte, 196, Universitário): atenderá somente as turmas C e D por falta de servidores que também foram atingidos pela cheia.

Os alunos da rede municipal que estão em abrigos já estão com o atendimento organizado.

Arroio do Meio

O Colégio Bom Jesus São Miguel também retoma o funcionamento na próxima segunda-feira, 13, com restrição de atividades. Em comunicado oficial, eles mencionam que não serão trabalhados novos conteúdos ou avaliações com os alunos e que todas as informações importantes foram comunicadas aos pais e responsáveis. “A retomada é fruto do empenho e da ajuda de toda a comunidade, que foi essencial na limpeza e organização do colégio”, finaliza a nota.

Leia também: Aulas em Estrela retornam na segunda, mas com diferentes contextos

Acompanhe
nossas
redes sociais