“Não há uma região no RS em que o Daer não esteja presente”

Entrevista

“Não há uma região no RS em que o Daer não esteja presente”

Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella garante prioridade à situação da ERS-332, cuja passagem de veículos pesados está impossibilitada

Por

“Não há uma região no RS em que o Daer não esteja presente”
Crédito: A Hora
Vale do Taquari

O caos logístico enfrentado no Rio Grande do Sul há mais de uma semana impõe desafios na desobstrução de acessos e reconstrução de estradas e pontes. Autarquias e estatais, como o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) intensificam os trabalhos para garantir a travessia segura de veículos nesses locais.

Conforme o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o Estado tem ciência do tamanho da responsabilidade e garante esforços máximos para a reconstrução. “O Daer disponibilizou todas as superintendências para iniciar a recuperação. Não há uma região no RS em que o Daer não esteja presente. Os prefeitos têm sido parceiros e temos que compreender a angústia de todos e buscar a solução”, frisa.

Em relação às estradas, cita que boa parte dos trechos administrados pela EGR estão liberados, com exceção da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, e da ERS-129, entre Muçum e Vespasiano Corrêa. Já o outro trecho, entre Colinas e Roca Sales, de responsabilidade do Daer, exige atenção. “Temos convênio com a prefeitura (de Roca) e a Giovanella está lá, trabalhando. Essa chuva trouxe transtornos de atoleiros”.

Quanto à ERS-332, que apresenta bloqueio em Encantado para veículos pesados, Costella garante “prioridade absoluta”, em virtude de se tratar de uma rodovia de ligação com outras regiões do RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais