Reativação da Ceasa ajuda a normalizar abastecimento de alimentos

alimentos

Reativação da Ceasa ajuda a normalizar abastecimento de alimentos

Estrutura provisória montada em Gravataí foi inaugurada nesta quarta-feira, 8, e anima produtores

Por

Reativação da Ceasa ajuda a normalizar abastecimento de alimentos
Foto: Lauro Alves/Secom
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) retomou as atividades nesta quarta-feira, 8, em estrutura provisória, montada em Gravataí. A operação foi instalada emergencialmente no Centro de Distribuição da São João, às margens da Freeway. A partir desta quinta-feira, 9, o local funcionará das 9h às 15h.

A Ceasa é responsável pela distribuição de 54% dos hortifrutigranjeiros comercializados no Estado. O retorno de suas atividades é fundamental na reativação do abastecimento de alimentos à população, especialmente para as vítimas das enchentes.

“Essa abertura provisória evita que os produtores e comerciantes que já estão sendo penalizados pela perda de seus cultivos e produtos não sejam afetados mais uma vez. Também enxergamos nisso uma alternativa para que a população não fique desabastecida”, avalia o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini.

A volta das atividades reduz os prejuízos dos produtores permissionários e é um impulso para a recuperação econômica do Estado. Atualmente, a central de abastecimento atende a mais de 300 empresas atacadistas, que distribuem mercadorias para centenas de varejistas em diversas cidades.

A Ceasa atende a mais de 300 empresas atacadistas, que distribuem mercadorias para centenas de varejistas em diversas cidades. Ela está localizada no bairro Anchieta, em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais