CBF adia jogos de times gaúchos até dia 27

suspenso

CBF adia jogos de times gaúchos até dia 27

Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira. Decisão foi tomada em virtude da situação climática no estado

Por

CBF adia jogos de times gaúchos até dia 27
Créditos: CBF/divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na tarde desta terça-feira, 7, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão dos jogos de todas as divisões do futebol brasileiro no RS e dos clubes gaúchos como visitantes, até o dia 27. 

Os jogos dos clubes já haviam sido adiados na semana passada, mas com o agravamento dos alagamentos pelo estado, além do fechamento até o fim do mês do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a CBF decidiu por estender a decisão de suspensão dos jogos por mais 20 dias. 

Na Série A, o estado conta com Grêmio, Internacional e Juventude na competição. A medida vale também para os times gaúchos que disputam as séries C e D do Brasileirão, além das três divisões do Brasileirão Feminino, Brasileiro Masculino Sub-20 e Brasileiro Feminino Sub-20.

Confira a nota na íntegra

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”

Acompanhe
nossas
redes sociais