Geólogos avaliam riscos de rachaduras em Cruzeiro do Sul

NA VILA ITALIANA

Geólogos avaliam riscos de rachaduras em Cruzeiro do Sul

Prefeito afirma que a fenda já existe há anos. Município deve emitir comunicado até o fim deste domingo 

Por

Atualizado domingo,
05 de Maio de 2024 às 20:46

Geólogos avaliam riscos de rachaduras em Cruzeiro do Sul
Foto: Rodrigo Martini

Com informações sobre um possível desmoronamento na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul, a prefeitura contratou um geólogo para avaliar rachaduras na estrutura. De acordo com o prefeito João Dullius, as notícias que circulam são falsas, e não foi emitido um pedido de evacuação do local. 

Dullius diz que já existia uma fenda na estrutura, mas que em uma primeira avaliação do município, ela não sofreu alterações e não aumentou. A equipe da prefeitura afirma que ficou sabendo sobre as rachaduras pelas redes sociais e alguns moradores que procuraram o governo. O parecer do geólogo sobre possíveis riscos deve ser emitido até o fim deste domingo. 

“Claro que temos essa preocupação, mas essas notícias nas redes sociais fazem com que as pessoas fiquem apreensivas. O profissional está fazendo esse levantamento, tomara que não tenha nenhum risco eminente”, diz o prefeito. 

Moradores das proximidades também dizem ter recebido o alerta sobre um possível desmoronamento pelas redes sociais. “Os vizinhos ficaram apavorados, realmente tem algumas rachaduras nos muros, fissuras, mas a prefeitura diz que não tem risco por hora”. O governo diz que a maior parte das rachaduras já existiam. 

Acompanhe
nossas
redes sociais