Imagens mostram destruição em Forquetinha

CHEIA DO ARROIO

Imagens mostram destruição em Forquetinha

Água volta a subir e acesso a Forquetinha segue fechado. Moradores seguem ilhados e clamam por socorro

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Maio de 2024 às 09:46

Imagens mostram destruição em Forquetinha
Fotos: Caetano Pretto
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Forquetinha foi atingido de forma severa pela enxurrada e consequente enchente do arroio. Moradores seguem ilhados e clamam por socorro. Após o nível baixar, as perdas causadas pela correnteza começam a ser mais visíveis, principalmente nas estruturas de pontes, asfalto e estradas.

O acesso pelo pórtico via BR-386 continua interditado e parte da base asfáltica nas imediações da “família Feil” foi arrancada. A várzea segue com água acima do nível normal e a passagem ainda não é recomendada por motivos de segurança.

Houve colapso nas linhas de transmissão da Certel na região da Várzea. A rede faz conexão com a subestação de Caudos do Vale, que abastece parte alta — microrregião de Boqueirão do Leão). A cooperativa deve restabelecer a energia assim que as águas baixarem.

 

Ponte do Bauereck

Fotos: divulgação

A ponte localizada na comunidade de Bauereck foi destruída pela força das águas do Arroio Forquetinha durante a tarde de terça-feira, 30. A estrutura, erguida em 1975, ligava a ERS-424 às comunidades de Jammerthal, Picada Hermann e moradores do outro lado da margem do arroio, além da Sociedade XV de Novembro.

As outras pontes localizadas na Vila Haas, Vila Prass nas imediações do campo do Nacional FC e Vila Storck continuam submersas e com bastante danos nas cabeceiras, portanto sem acesso mesmo com eventual queda no fluxo de águas. O município continua isolado, tanto pela ERS 421 para quem vem do Bairro Conventos, por Lajeado, como pelo pórtico da BR-386.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais