Parte do grupo que estava no ônibus acidentado na região do Atacama, no Chile, retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo, 28. Pelo menos, 21 pessoas pegaram voo em Calama nesta manhã, com destino a Santiago. A parada na escala deve durar cerca de 6h, antes do embarque final.
Após, seguem a Porto Alegre, onde devem chegar à noite. O retorno foi providenciado pela empresa responsável pelo transporte dos turistas. Dez pessoas seguem internadas em hospital na cidade de Calama. Outras seis estão em hotel, entre acompanhantes dos hospitalizados, motorista e guia.
LEIA MAIS:
- Ônibus que sofreu acidente no Chile transportava 25 passageiros do Vale
- Segunda vítima de acidente com ônibus no Chile é de Poço das Antas
O acidente
O fato aconteceu na quinta-feira, 25, no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso de Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama. Dos 40 viajantes que estavam no veículo, pelos menos 25 eram moradores da região do Vale do Taquari.
O passeio com destino ao deserto do Atacama teve início na terça-feira, 23. Restando 20 minutos para chegar ao destino, o ônibus de turismo sofreu o acidente, ainda por circunstâncias desconhecidas. A viagem era realizada pela empresa Vip Turismo, de Lajeado, em ônibus fretado pela DH Transportes, de Santa Maria. Além do Atacama, o grupo de turistas visitou a cidade de Jujuy, na Argentina.