Evento debate poder da comunicação e como fortalecer imagem nas redes

Inspira Moda

Evento debate poder da comunicação e como fortalecer imagem nas redes

Encontro promovido pela Pipocando contou com a participação de mais de cem mulheres. Palestra principal foi com a jornalista e comunicadora Fran Rabuske

Por

Evento debate poder da comunicação e como fortalecer imagem nas redes
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ocorreu na noite desta segunda-feira, 22, a 2ª edição do Inspira Moda. O encontro voltado para mulheres é promovido pela Pipocando Eventos.

A atividade contou com a participação de Fran Rabuske. A jornalista e comunicadora abordou o tema “fortaleça sua imagem nas redes sociais”. A profissional trouxe a importância da comunicação no processo de relacionamento com o outro no on-line e no off-line.

“Eu costumo dizer que a respiração é a base da vida. E o comunicar é a base do relacionamento. Então a gente precisa se comunicar bem, de forma assertiva, para conseguir relacionamento, para conseguir se relacionar e se conectar com o outro. Não tem outro caminho. Ainda mais hoje em dia, que está todo mundo no digital e todo mundo falando sobre tudo o tempo todo”, diz Fran Rabuske.

Foto: Bianca Mallmann

Para ela, há uma diferença importante para a qual é preciso estar atento: falar é diferente de comunicar. “Tem pouca gente comunicando, pouca gente preocupada em gerar essa conexão genuína e verdadeira”, complementa.

E para acertar nesta comunicação, cita seis passos: autoconhecimento, conhecer o seu público, pensar antes de comunicar, ter domínio sobre o corpo, ser coerente e saber ouvir.

Desfile de moda

Para finalizar o evento, um desfile de moda promovido pelas empresas parceiras e expositoras trouxe tendências, novidades em produtos e dicas de como se vestir para diferentes ocasiões.

A gestora de imagem Rochelle Chiesa participou com dicas para as mulheres que encontram dúvidas na hora de se vestir e de comprar novas peças de roupa.

“Uma das frases que eu trago sempre é: ‘se vista de forma intencional todos os dias’. Ou seja, se vestir com estratégia. Pensar no amanhã sobre o que eu vou fazer, quem eu vou encontrar, se é um cliente, qual é a direção que eh tenho que ter com a minha imagem. Se eu fizer isso todos os dias, fica muito mais simples e fácil”, diz Rochelle. “No desfile a gente trouxe a estratégia através da temporalidade de peças que te conectem primeiramente com quem tu é, com a tua silhueta, com as tuas formas e com a tua rotina”, complementa.

Foto: Bianca Mallmann

Acompanhe
nossas
redes sociais