“Ingressar na China é um marco”, define diretor da Docile

ENTREVISTA – CONEXÃO REGIONAL

“Ingressar na China é um marco”, define diretor da Docile

Responsável pela exportação dos produtos da empresa do Vale do Taquari, Cristian Ahlert acredita que abertura de novo mercado possa ampliar representação da marca no exterior

Por

Atualizado domingo,
21 de Abril de 2024 às 18:41

“Ingressar na China é um marco”, define diretor da Docile
Ahlert é diretor da área de exportação da empresa que fica no Vale (Foto: Pedro Rodrigues)
Vale do Taquari

Após dois anos de negociação, a Docile encaminhou para a China o primeiro embarque de produtos em toda sua história. O ingresso em uma das maiores economias do mundo é uma das apostas da marca do Vale do Taquari para ampliar a representatividade das balas, pastilhas e demais produtos no exterior. A projeção foi feita pelo diretor comercial de mercado da Docile, Cristian Ahlert, em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora.

Conforme o gestor, o embarque feito no final de março é mais uma etapa da relação iniciada há dois anos durante uma feira na França. A bala de gelatina foi o produto que abriu a presença da marca em território chinês. “

“São produtos iguais aos que são consumidos no Brasil, única caracterização é a embalagem, a adição do idioma. Trata-se de um cliente que está no segmento de doces há bastante tempo, com produtos diferentes dos que trabalhamos. A exportação tem participação importante do negócio da Docile, hoje 30% vai para fora do país. Ingressar na China é um marco pra gente. Ser escolhido em um mercado que já é bem servido nos dá um orgulho”, descreve.

Países da união europeia serão os próximos destinos dos doces produzidos pela empresa de Lajeado. Um embarque ao longo das próximas semanas amplia a circulação da marca em outro grande centro econômico.

“Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Inglaterra são nossos principais mercados. Na Europa ainda temos uma presença pequena e estamos entrando em uma rede de lojas que atende todo continente”, projeta.

Olimpíadas da França
A Docile é uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos jogos que ocorrem daqui a 90 dias na França. A aproximação da marca com os atletas do Brasil é encarada como outra forma de alavancar negócios mundo afora. “Estamos lançando a bala de gelatina em formato de medalha, chamada “Medalha de Gentilezas” que em breve estarão por todos pontos de venda”, acrescenta.

A empresa do ramo de doces projeta um crescimento de 20% nas exportações em 2024. Atualmente a Docile envia mercadorias para 60 países.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais