“Somos o melhor país do mundo e não sabemos nos vender”

REUNIÃO-ALMOÇO

“Somos o melhor país do mundo e não sabemos nos vender”

Diretor de relações institucionais da Randacorp, Joarez José Piccinini, palestrou em evento da Cacis, em Estrela

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Abril de 2024 às 15:05

“Somos o melhor país do mundo e não sabemos nos vender”
Foto: Zique Neitzke
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela promoveu, nesta sexta-feira, 19, a segunda reunião-almoço do ano. O convidado para o tradicional evento da entidade foi Joarez José Piccinini, diretor de relações institucionais da Randacorp e diretor superintendente de serviços financeiros e digitais.

Durante sua fala apresentou dados em relação a economia brasileira. “Estamos bem, mas poderíamos estar muito melhor. Somos um dos quatro melhores países do mundo, entre população, economia e área, mas não conseguimos ser a segunda ou terceira potência.”

Mostrou dados sobre energia renováveis, onde o Brasil se destaca em relação ao restante do mundo, citando energia fotovoltaica, elétrica e eólica.

Foto: Zique Neitzke

Falou também sobre o agro, que o país cresceu quase seis vezes o que era nas últimas quatro décadas e que apesar do crescimento e da ampliação da área, conseguiu manter um espaço para preservação da natureza. “Somos o melhor país do mundo e não sabemos nos vender.”

Sobre a reforma tributária, cita que espera mais detalhes sobre a lei, pois acredita que Brasil terá a maior carga tributária sobre consumo no mundo. “Temos que ter eficiência na gestão pública como temos nas empresas”

Em relação aos rumos da economia, cita que para o Brasil melhorar, tem que ter um melhor superávit primário, câmbio flutuante e metas de inflação. “Necessitamos de reformar, como tributárias, administrativas, política, precisamos melhorar isso.”

Cacis vota contra alíquota moral

Presidente da Cacis, Claus Wallauer destaca que são neutros na questão política, mas estão atentos às discussões no dia a dia. Cita a discussão sobre a alíquota modal que está em discussão para ser aumentada de 17 para 19%. “Estamos junto com outras entidades e somos contrário a essa alteração. “Não é isso que vai nos deixar mais forte, pois será menos dinheiro que teremos para circular na cidade.”

Wallauer citou que a Cacis vai promover uma ação em prol da Apae no dia 30 de abril.

Foto: Zique Neitzke

A próxima reunião-almoço ocorre dia 31 de maio, com a palestra do jornalista Alexandre Garcia.

Acompanhe
nossas
redes sociais