A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) orienta sobre o limite de peso em pontes do interior de Venâncio Aires. Nesta semana, novas placas foram instaladas próximas a pontes na estrada de Picada Bohn, em Linha Brasil, e na estrada que liga a RS-422 a Comunidade Rio Grandense, em Arroio Grande.
Em Linha Brasil, o tráfego de veículos foi limitado a até dez toneladas. Já em Arroio Grande, o limite é de veículos com até quatro toneladas.
“O trânsito de veículos pesados sobre as pontes das duas localidades do interior do município precisa ser respeitado e existe limite de carga para não causar danos na ponte”, destaca o secretário da SISP, Jorge Sbruzzi.
A equipe de técnicos, formada pelo engenheiro da secretaria de Planejamento e Urbanismo, Adilson Stertz, e pelo Coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, acompanhou o comportamento da estrutura para verificarem qual a melhor solução para a limitação de tráfego que possa ter menor interferência na rotina do local. Além disso, realizaram a vistoria e constataram a necessidade de limitar o peso e da colocação das placas que orientam os motoristas.
Equipe da SISP também reforça trabalho na em Linha Madalena
Além da colocação das placas que sinalizam o limite do peso de pontes no interior do município, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) realiza a ampliação da curva na RS-422 em Linha Madalena. Para a ampliação, ocorre a retirada de rochas e a colocação de material na via.
Conforme o Secretário da SISP, Jorge Sbruzzi, os motoristas que planejam e precisam passar pelo local, que redobrem a atenção, tendo em vista que a estrada está delimitada. “Os trabalhos estão em andamento e devem ter conclusão por parte da Prefeitura na segunda-feira, 22, mas podem se prolongar até que todos os reparos necessários estejam concluídos. Pedimos compreensão e cautela aos moradores da região e a todos os usuários que dependem dessa rota”, relata Sbruzzi.
A equipe do DAER esteve vistoriando o local e deu início aos procedimentos para alertar e orientar os trabalhos que estão sendo realizados no trecho, assim como cuidados para possíveis deslizamentos. Também, placas de sinalização foram colocadas no trecho. As medidas têm o intuito de assegurar e manter um tráfego seguro em relação ao transporte de passageiros e de cargas.