Ex-presidentes da OAB de Encantado recebem medalha

"Leonardo Macedônia"

Ex-presidentes da OAB de Encantado recebem medalha

Cerimônia também marcou a entrega das Carteiras da Ordem a seis novos advogados

Por

Ex-presidentes da OAB de Encantado recebem medalha
Foto: Matheus Laste
Encantado

A Subseção da OAB de Encantado ganhou a adesão de seis novos advogados em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18, no Parque João Batista Marchese, diante de autoridades judiciais e civis, familiares, amigos e colegas de trabalho. O ato foi marcado pela homenagem aos ex-presidentes da entidade: Luciano Sandri, Nei Antonio Di Domenico, e ao atual presidente da Subseção, Jorge Calvi. O trio recebeu a Medalha Leonardo Macedônia, conferida pelo presidente da seccional no Estado, Leonardo Lamachia.

Criada em 2008, a medalha Leonardo Macedônia é conferida aos ex-presidentes da OAB/RS e das 107 subseções. A honraria busca valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Calvi se disse honrado com a homenagem recebida. “Muito feliz por essa retribuição do que nós, presidentes, fizemos em prol da advocacia e em prol da sociedade. Hoje temos vários jovens advogados no nosso quadro e poder estar aqui com seis profissionais recebendo suas Carteiras da Ordem nos orgulha e nos honra muito também”, salientou.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Jonas Calvi; a juíza de direito da 1ª Vara Judicial de Encantado, Vanessa Azevedo Bento; a promotora de justiça, Daniela Schwab e o delegado de polícia, Alex Assmann. Os presidentes das subseções da OAB de Lajeado, Venâncio Aires e Estrela também se fizeram presentes.

O presidente Lamachia lembrou que a última vez que esteve em Encantado foi após os desastres naturais que marcou todo Vale do Taquari. “Nós montamos um escritório compartilhado aqui em três dias para acolher os colegas de Roca Sales, Encantado, Muçum e toda a região. Foi um momento de muita tristeza e muita dor, então é ótimo voltar agora e ter esse momento de comemoração, de reconhecimento e superação”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais