Feirão de Empregos ocorre no dia 4 de maio, em Lajeado

3ª EDIÇÃO

Feirão de Empregos ocorre no dia 4 de maio, em Lajeado

Oito empresas vão oferecer 80 vagas para motoristas e 25 para outras funções

Por

Feirão de Empregos ocorre no dia 4 de maio, em Lajeado
Bruna Tresoldi, coordenadora de RH da Transportes Trânsito Brasil, de Estrela e o gerente operacional Sest Senat Lajeado, Luciano Fontana (Foto: Pedro Rodrigues).
Lajeado

O Sest Senat se prepara para realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Feirão de Empregos. Marcado para o dia 4 de maio, o evento contará com a participação de oito empresas, as quais oferecerão um total de 80 vagas destinadas a motoristas, além de 25 vagas para diversas outras funções.

Diferente das edições anteriores, em que as vagas se restringiam ao cargo de motorista, este ano o leque de oportunidades se amplia para abranger outras áreas. Além de motoristas com CNH D e E, há oportunidades para cargos como assistente de faturamento, assistente de frota, auxiliar de depósito, mecânico, borracheiro e gestão de manutenção.

O gerente operacional do Sest Senat em Lajeado, Luciano Fontana destaca que a iniciativa para a realização do feirão partiu das próprias empresas de transporte, que solicitaram apoio da estrutura do Sest Senat. “Muitas transportadoras e outros segmentos que lidam com logística em suas operações demandaram espaço para parcerias, a fim de proporcionar oportunidades de qualificação para aqueles que desejam ingressar ou já atuam no ramo de transporte, mas desconhecem nossa entidade.”

Para atender às demandas do setor, o Sest Senat desenvolveu o programa “Mais Motorista”, cujas inscrições foram abertas no ano anterior, contabilizando mais de 22 mil inscritos em todo o Brasil, com mais de duas mil inscrições apenas no Rio Grande do Sul. O programa visa subsidiar a troca de CNH para os participantes, além de oferecer cursos de capacitação gratuitos.

Coordenadora de RH da Transportes Trânsito Brasil, Bruna Tresoldi observa uma mudança significativa no perfil do motorista atual. “Percebemos uma mudança no comportamento, na qualidade de vida. Apesar da tecnologia, sabemos das dificuldades da função em si. É preciso que o motorista hoje esteja ligado em tecnologias para conseguir de fato conduzir um caminhão.”

O feirão de empregos está agendado para sábado, 4, das 8h às 11h30, no Posto do Arco – Rede SIM, localizado na ERS-130, em Lajeado. Os interessados devem comparecer ao local munidos de currículo e documentos pessoais. “A contratação é imediata. O candidato terá a oportunidade de conhecer a forma de trabalho de cada empresa nesse evento”, finalizou Fontana.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais