“O propósito é potencializar o ambiente de trabalho por meio da ciência de dados”

ABRE ASPAS

“O propósito é potencializar o ambiente de trabalho por meio da ciência de dados”

Rodrigo Dalla Vecchia, 45, natural de Encantado, fez Mestrado em Matemática Pura e Doutorado na área de Modelagem Matemática. Rodrigo é CEO da Evcomx, uma IndTech de inteligência de dados, que usa Inteligência Artificial e Matemática para resolver problemas complexos de indústrias. Atualmente a Evcomx foca nos setores de siderurgia, mineração e petroquímico, tendo como principais clientes Petrobrás, Gerdau, Usiminas, Braskem, RHI Magnesita (Áustria), Anglo American (UK), Porto Sudeste, entre outros. A empresa participará da Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, que reúne muitos participantes, incluindo startups, investidores, empresários, líderes de grandes empresas de tecnologia, jornalistas e acadêmicos. O evento ocorre no Rio de Janeiro. São esperados mais de 30 mil pessoas do mundo inteiro, incluindo 600 palestrantes e mais de mil startups

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Abril de 2024 às 07:31

“O propósito é potencializar o ambiente de trabalho por meio da ciência de dados”
Arquivo pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que a Evcomx busca em um evento como a Web Summit?

Vamos para o evento com dois objetivos principais. O primeiro, para consolidar nossa relação com nossos clientes. Muitos deles estarão expondo e será uma ótima oportunidade para vislumbrar novos projetos e fortalecer a parceria. O segundo é fomentar novos clientes ou parceiros, buscando atrair parcerias estratégicas.

O que a Evcomx irá apresentar no evento?

Este ano iremos ao evento com o apoio do Fiemg Lab que é um Hub (local que agrega vários produtos ou serviços ao mesmo tempo, gerando mais valor para clientes da empresa ou da marca) de inovação focado na indústria. Somos acelerados por este Hub que atualmente ocupa o primeiro lugar no Ranking da 100open startups como Hub de Inovação público. Junto com eles iremos apresentar nossas soluções e resultados para clientes e investidores potenciais.

Como você avalia o momento da Evcomx?

Estamos num momento que envolve muita dedicação de toda equipe. Está sendo um período de crescimento e de estabelecimento de parcerias muito estratégicas. Estamos focando nossa atenção no atendimento ao cliente e investindo forte em qualificação da equipe e no desenvolvimento de tecnologias que estão permitindo aumentar a velocidade de entrega, aprimorar o impacto gerado e, ao mesmo tempo, manter um serviço dedicado às particularidades das operações de nossos clientes.

Qual é o propósito da Evcomx?

A Evcomx tem como propósito potencializar o ambiente de trabalho por meio da ciência de dados, transformando-o em um espaço criativo, disruptivo e de alta performance. O principal trabalho é com o planejamento inteligente de produção, controle de aditivos, blendagem, otimização de processos e manutenção de ativos. Um exemplo do impacto deste tipo de tecnologia é que uma das soluções quebrou quatro vezes o recorde produtivo nos últimos 15 meses. Este recorde demorou 20 anos para ser quebrado.

Acompanhe
nossas
redes sociais