Mais de 20 mil pessoas prestigiam Sesc Circo, em Lajeado

CULTURA E EDUCAÇÃO

Mais de 20 mil pessoas prestigiam Sesc Circo, em Lajeado

Recepção do público foi destaque na primeira realização do festival no Vale do Taquari

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Abril de 2024 às 13:35

Mais de 20 mil pessoas prestigiam Sesc Circo, em Lajeado
foto: Roberta Colombo
Lajeado

Entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, um público de mais de 20 mil pessoas prestigiou as atrações do 9º Sesc Circo em Lajeado. Entre os dias 06 e 14 de abril, dezenas de artistas de várias partes do País e do exterior passaram pelo evento, que é o maior festival circense do Estado. Ao todo, foram apresentados 20 espetáculos, em um total de 31 sessões, além de diversas oficinas artísticas, totalmente gratuitas. O encerramento aconteceu neste domingo, 14, com o espetáculo de palhaçaria “Yo-Yo – Subir y bajar hasta encontrarse”, do premiado artista argentino Sebastián Godoy.

“Estamos extremamente satisfeitos e honrados pela recepção do público de toda a região do Vale do Taquari, que abraçou esse projeto em sua primeira passagem pela cidade”, comemora a diretora do Sesc Lajeado, Betina Durayski. “Agradecemos a todos que fizeram parte dessa edição histórica e que aceitaram nosso convite para se encantar e se divertir com essa diversa agenda de atrações”, complementa.

Em sua primeira vez no Rio Grande do Sul, o artista colombiano Daniel Satin se apresentou na sexta-feira. Ele comemora o sucesso do encontro com o público gaúcho. “Eu fico nervoso. Independentemente de você já ter feito milhares de apresentações, sempre dá um friozinho na barriga antes de entrar no picadeiro. E se não der esse friozinho, não tem sentido fazer”, confidencia. “O espaço dedicado ao Festival ficou muito lindo e eu fiquei muito feliz e agradecido em fazer parte disso”, complementa.

A fisioterapeuta Bárbara Moreira levou os filhos, Giovana e Antônio, de cinco e quatro anos de idade, para aproveitar uma das sessões. Conta que eles adoraram. “Quando tem uma oportunidade dessas, nós temos que vir. Eles amam o circo, então eu tinha que trazer eles para assistir”, conta. Só entre alunos das redes públicas e privadas de ensino do município, entre os que receberam espetáculos em suas escolas, assistiram em instituições vizinhas ou foram levados até a Lona, mais de 7 mil crianças e adolescentes participaram do evento. “Ver o brilho no olho deles ao assistirem as apresentações não tem preço”, pontua a diretora do Sesc local.

Sesc Circo – A nona edição do maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul foi realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado com a proposta de apresentar diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura. Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, foi a primeira vez que o projeto foi executado na cidade do Vale do Taquari. O evento proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do País e de fora com o público gaúcho.

Acompanhe
nossas
redes sociais