Presidente da CDL Lajeado quer estimular vendas e participação feminina

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Presidente da CDL Lajeado quer estimular vendas e participação feminina

Giselda Hahn é a terceira mulher a liderar a entidade do comércio local

Por

Presidente da CDL Lajeado quer estimular vendas e participação feminina
Giselda Hahn, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Giselda Hahn, compartilhou detalhes sobre as iniciativas da entidade e trajetória como líder no programa “O Vale em Pauta”, desta segunda-feira, 15. Hahn enfatizou o compromisso da CDL em promover ações que impulsionem as vendas dos comerciantes locais, ao mesmo tempo em que defende os interesses da classe frente às entidades representativas. “Realizamos um trabalho intenso e crucial, levando as demandas dos comerciantes aos órgãos competentes e trazendo soluções.”

Em pesquisa realizada entre os associados da CDL, Hahn revelou que 63% deles expressaram preocupação com a escassez de profissionais qualificados e o desinteresse dos jovens em uma carreira no comércio. Ela ressaltou que muitas vezes o comércio serve como porta de entrada para o mercado de trabalho dos jovens, mas sem perspectiva de permanência.

Para enfrentar esse desafio, em parceria com a CDL de Porto Alegre, a entidade de Lajeado inaugurou a Faculdade do Comércio-RS, para oferecer cursos especializados em varejo, comércio e serviços, no formato de Ensino à Distância (EaD). Hahn enfatizou que esta iniciativa visa valorizar e qualificar os trabalhadores, para destacar o potencial de crescimento.

Sobre a posse como presidente, Hahn mencionou inclinação para o voluntariado, cultivada desde a infância com seus pais. “Trago fortemente o espírito associativo e o engajamento comunitário.” O convite para assumir a presidência surgiu enquanto ela integrava a pasta de capacitação da CDL. Ela enfatiza que a experiência anterior e a predisposição para trabalhar com propósito foram fundamentais.

Hahn, a terceira mulher a presidir a câmara, está empenhada em incentivar a participação feminina na entidade e aumentar o número de gestoras envolvidas. “Estamos desafiando a concepção tradicional da mulher vinculada apenas ao lar, promovendo participação em atividades de relevância e poder”, afirmou, destacando que, embora seja um processo gradual, os resultados são significativos.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais