Exposição de fotos retrata atrativos do município

FORQUETINHA

Exposição de fotos retrata atrativos do município

Projeto "Eu amo Forquetinha" tem como objetivo elevar a autoestima das famílias dos alunos

Por

Exposição de fotos retrata atrativos do município
Foto: divulgação
Forquetinha

A Escola Municipal de Educação Infantil Brincar Construindo, organiza uma exposição de fotos alusiva aos 28 anos de história de emancipação de Forquetinha. Segundo a diretora Karina Kaiser, o projeto “Eu amo Forquetinha” tem como objetivo elevar a autoestima das famílias dos alunos.

“Lançou-se como tarefa de casa que as famílias da escola tirassem fotos em locais da cidade que muitas vezes passam despercebidos por eles próprios. Espaços públicos, riquezas naturais, monumentos históricos, arquitetura enxaimel, características que fazem de Forquetinha um lugar único no Vale do Taquari.”

A coordenadora pedagógica Gisele Gisch, destaca que a atividade fez com que as famílias se mobilizassem e visitassem pontos do município tirando selfies com um cartaz “Eu amo Forquetinha”. As crianças de 0 a 6 anos, motivaram seus pais a realizar a tarefa e isso se tornou uma grande exposição com um sentido significativo para todos: orgulho da cidade, autoestima, resgate de memórias e passeios inéditos, afirma.

A exposição foi aberta na presença do prefeito Paulo Grunewald, vice-prefeito Grasiani Galli, o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Orlécio Ludwig, a vereadora Inês Feil, representando a Câmara Municipal, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, Mirna Schmitz e demais convidados.

Atividades foram abertas na presença do prefeito, vice e convidados na manhã de hoje Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais