Escolas municipais de Lajeado recebem atrações do 9º Sesc Circo

CULTURA E EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Lajeado recebem atrações do 9º Sesc Circo

Oficinas e espetáculos fizeram parte da programação

Por

Escolas municipais de Lajeado recebem atrações do 9º Sesc Circo
Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

As atrações do 9º Sesc Circo, o maior festival de arte circense no Rio Grande do Sul, já iniciaram em Lajeado. Esta terça-feira, 9, foi reservada para espetáculos e oficinas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e em Projetos Vida do município. Além das atividades em escolas, o evento contará, até domingo, 14, com 20 espetáculos, em um total de 31 sessões gratuitas para a comunidade. Confira programação completa AQUI.

Na manhã desta terça-feira, o Projeto Vida Moinhos recebeu integrantes do circo para a oficina de malabarismo e equilibrismo. Já a EMEF D. Pedro I contou com a apresentação do espetáculo “Faixa de Graça”, com o Grupo Ritornelo. Durante a tarde, o Projeto Vida São José, no Centro, recebeu a mesma oficina e o espetáculo foi reproduzido na EMEF Francisco Oscar Karnal, no bairro Santo Antônio.

Créditos: Laura Mallmann

Contando com o talento de artistas de várias partes do Estado, do País e, inclusive, do exterior, a programação é realizada na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí, além de ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses.

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados no site do Sesc. A edição é uma realização do Sesc/RS e da Prefeitura Municipal de Lajeado.

Participação

As colegas Ana Lívia da Costa e Isabele Faveiro dos Santos Silva, de 8 anos, participaram da oficina de malabarismo e equilibrismo no Projeto Vida Moinhos. A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira. Com bolinhas, elas e os colegas aprenderam técnicas básicas sobre concentração, equilíbrio e coordenação. Ana Lívia conta que adorou a atividade.

“Foi muito legal aprender e equilibrar a bolinha. Fizemos esculturas e apresentamos para a turma”, conta Ana Lívia. A diretora do Projeto Viva, Luciana Pedó, conta que os alunos se divertiram muito com as oficinas e que foi uma experiência muito interessante. “As oficinas trabalham várias técnicas por meio de brincadeiras e os alunos aprendem se divertindo. É uma experiência muito legal que estão promovendo com as escolas”, relata a diretora.

Acompanhe
nossas
redes sociais