Amturvales participa de lançamento do 34º Festival de Balonismo de Torres

PORTO ALEGRE

Amturvales participa de lançamento do 34º Festival de Balonismo de Torres

Objetivo foi interligar regiões para promover o turismo do Vale do Taquari

Por

Amturvales participa de lançamento do 34º Festival de Balonismo de Torres
Governança regional estreita relacionamento trabalhando o turismo do Vale de forma integrada (Foto: divulgação)
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner, e a secretária executiva, Vanessa Spindler, participaram do lançamento da 34º edição do Festival de Balonismo de Torres, na manhã desta segunda-feira, 8. O evento ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O tradicional vai contar com mais de 70 balões neste ano.

Segundo Vanessa, participar deste evento mostra o papel do Vale do Taquari e o trabalho realizado na integração das regiões. “É importante sermos visto e estarmos conectados com as governanças para irmos além fronteiras, levando os produtos que o Vale do Taquari têm”, explica.

Para o governador, Eduardo Leite, o evento fomenta o turismo na região. “Que maravilha governar esta terra que possui tantos encantos e belezas, além de atrações como esta. Temos a capital do balonismo, a cidade de Torres, proporcionando uma experiência absolutamente diferenciada e deslumbrante, o que faz com que as pessoas guardem essas imagens na memória e divulguem, o que é especialmente positivo para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

Já o secretário de turismo em exercício, Luiz Fernando Rodrigues Júnior, ressaltou que o festival não é apenas um evento, mas acima de tudo um momento turístico. “Com o título de Torres de Capital Nacional do Balonismo, temos a oportunidade de uma promoção turística muito eficiente nesse sentido. Países como a Turquia, com a Capadócia, nos inspiram a promover uma experiência similar em nosso território, que tem um grande potencial de crescimento”, disse.

Durante a solenidade, balões coloridos foram inflados em frente ao Palácio e chamaram a atenção para o evento. Ao longo da tarde, as atividades continuam no estacionamento do Parque Harmonia, com exibição do voo cativo para apreciação ao público.

Acompanhe
nossas
redes sociais