Lajeado recebe 15 dias de circo

festival circense

Lajeado recebe 15 dias de circo

Estrutura do Circo Sesc, que chega à cidade com oficinas e espetáculos, é montada na Avenida Piraí. Abertura das atividades ocorre neste fim de semana

Por

Lajeado recebe 15 dias de circo
Estrutura em lona montada na Avenida Piraí concentra as atrações do festival. (Foto: Bibiana Faleiro)
Lajeado

A partir deste sábado, 6, a Avenida Piraí, em Lajeado, se torna um grande picadeiro e será palco de diferentes atrações circenses. Na nova edição do projeto, o festival Sesc Circo ocorre pela primeira vez no município e segue com espetáculos e oficinas educativas até dia 14.

Além da estrutura no São Cristóvão, a iniciativa também é responsável por levar a cultura do circo às escolas e outros bairros da cidade. Na programação, estão apresentações dos maiores profissionais de arte circense do país, incluindo intérpretes de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Argentina e Colômbia.

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados no site do Sesc. É sugerida a doação de 1 kg de alimento ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

Da Argentina

O argentino Sebastian Godoy, 46, também integra o grupo que se apresenta no festival de Lajeado, com o espetáculo “Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse”. Palhaço há cerca de 20 anos, ele conta que o gosto pelo circo iniciou quando estava na faculdade. Os amigos o achavam engraçado e deram de presente uma oficina de palhaço, que ele resolveu cursar.

Depois disso, terminou a faculdade, mas já estava com os pés no circo. Anos mais tarde, Godoy foi convidado para se apresentar no Brasil pela primeira vez, em um festival de Fortaleza. A participação no evento o tornou conhecido e assim surgiu um convite atrás do outro em diferentes estados do país, até ser contatado pelo Sesc do Rio Grande do Sul.

Esta é a primeira vez que vem ao estado e Godoy diz estar ansioso. “Para mim é importante continuar trabalhando e fazendo as pessoas rirem. Porque brincar é tão importante e é algo que acabamos esquecendo”.

Gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski destaca que este é o maior festival de arte circense do estado. A iniciativa ocorre uma vez por ano e escolheu Lajeado em 2024. A expectativa é que o projeto volte a ser executado na cidade nos próximos anos.

Além dos espetáculos e oficinas programadas, ela cita o espaço externo da lona do circo, onde um palco é montado para apresentações abertas ao público, todas as tardes, a partir das 18h30min.

Espetáculos entre 6 e 14 de abril

  • 06/4 (sábado)
    11h30min – Caravana do Circo Cedelinho
  • 09/4 (terça-feira)
    10h e 15h – Faixa de Graça
    15h e 20h – VaiqueuVoo
    18h30min – Cortejo de Abertura
  • 10/4 (quarta-feira)
    10h e 15h – Histórias do Circo sem Lona
    10h, 15h e 20h – La Conquista
  • 11/4 (quinta-feira)
    10h e 15h – 2 Lunáticos
    10h – Sopráveis
    20h – Atravessamentos
  • 12/4 (quinta-feira)
    10h – Amateur
    10h e 15h – Cadê o Circo? Uma História de Vida
    15h e 20h – Allegro Andante
    18h30min – Jerônimo Show
    21h – Cabaré Valentin
  • 13/4 (sexta-feira)
    16h – Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse
    17h – Espavento
    18h – Amateur
    20h – Cabarézin da Nega
  • 14/4 (sábado)
    16h – Cabarézin da Nega
    17h – Tudo é Possível
    18h30min – O Cubo na Roda
    19h30min – Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse

Acompanhe
nossas
redes sociais