Reposicionamento da Fruki Bebidas reflete na mente dos gaúchos

ENTREVISTA | A HORA BOM DIA

Reposicionamento da Fruki Bebidas reflete na mente dos gaúchos

Companhia lajeadense está entre as dez marcas mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Abril de 2024 às 12:34

Reposicionamento da Fruki Bebidas reflete na mente dos gaúchos
Júlio Eggers, diretor administrativo e de marketing da Fruki Bebidas (Foto: Felipe Neitzke)
Estado

No ano em que completa seu centenário, a Fruki Bebidas atinge mais um marco em sua história. A companhia lajeadense está entre as dez marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos. A empresa está no seleto grupo desde 2022. O resultado foi conquistado por meio do prêmio “Marcas de Quem Decide”, pesquisa encomendada anualmente pelo Jornal do Comércio e realizada pelo IPO – Instituto Pesquisas de Opinião.

“A gente ficou muito feliz na empresa com esse resultado. Realmente é um ano muito especial para a gente, não contávamos com essa conquista”, afirma o diretor administrativo e de marketing da Fruki Bebidas, Júlio Eggers. “Temos feito muita coisa em marketing, em todas as frentes e nos alegra porque isso é um resultado, realmente, de muito trabalho.”

A entrega do prêmio foi realizada em março, quando a Fruki subiu ao palco para receber o reconhecimento em três categorias: Água Mineral, Refrigerante e Grande Marca Gaúcha. Nesta última, a empresa ficou ao lado de grandes nomes do mercado como Gerdau, Tramontina, Zaffari, Randoncorp, Marcopolo, RBS, Banrisul, Melnick e Panvel.

“A gente já está figurando entre as marcas preferidas e mais lembradas há tempo, na categoria de produtos (refrigerante e água mineral). Agora estamos vendo a marca corporativa, ou seja, a empresa tendo esse resultado tão legal”, comemora.

Segundo Eggers, o reposicionamento da marca se intensificou no final de 2022, quando a empresa fez o rebranding da marca corporativa, levando a percepção de qualidade e conhecimento a todo o portfólio da Fruki Bebidas.

Ao mesmo tempo, o diretor administrativo explica que a empresa vive uma era de crescimento e investimentos sistemáticos. “Estamos ampliando o mercado em Santa Catarina, abrimos um novo centro de distribuição em Osório (RS), temos uma fábrica nova em Paverama. Tem muita coisa acontecendo”.
A Fruki Bebidas celebra 100 anos nos mês de abril. Atualmente, a empresa é comandada pela 4ª geração da família.

Nova fábrica em Paverama

O parque fabril da Fruki Bebidas em Paverama representa, segundo Eggers, a ampliação de 50% da capacidade da Fruki em líquidos. No total, a fábrica tem capacidade de produção de 200 milhões de litros por ano. Atualmente, cerca de 50 pessoas compõem o quadro de funcionários da unidade, que possui uma das melhores tecnologias aplicadas em bebidas.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais