“O cliente vai lembrar do que sua empresa fizer ele sentir”, diz especialista em varejo

VENDAS

“O cliente vai lembrar do que sua empresa fizer ele sentir”, diz especialista em varejo

Thiago Varejo foi um dos palestrantes do 9º Reload Sindilojas em Lajeado e pediu atenção aos empresários para qualidade de atendimento e uso Das ferramentas tecnológicas para atrair clientes até os estabelecimentos

Por

“O cliente vai lembrar do que sua empresa fizer ele sentir”, diz especialista em varejo
Varejo conversou com o A Hora antes da palestra em Lajeado nessa quinta-feira, 4 (Foto: Reprodução/Instagram)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No que depender do especialista em comércio e palestrante do 9º Sindilojas Vale do Taquari, Thiago Varejo, as ferramentas tecnológicas não serem exclusivamente para vendas online. Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, o dono de rede de estabelecimentos comerciais em Minas Gerais, indicou que é preciso enxergar o mundo digital como uma oportunidade de convencer o público a visitar o seu espaço físico.

Para Thiago, ao se concentrar em plataformas de vendas online é preciso competir com grandes players de abrangência internacional como Mercado Livre e Magalu. Na estratégia que ele defende, é preciso aproveitar a adesão de redes sociais e ferramentas de divulgação para criar uma rede de contatos maior. “O digital é um aliado, não pode ser um vilão para o negócio físico. Não adianta entender de digital se quando o cliente te procura, o básico não é bem feito. Tem gente que demora duas horas pra responder Whatsapp. O cliente vai lembrar do que sua empresa fizer ele sentir, não falar ou mostrar”.

Dono de uma rede de lojas denominada Cabocla, em Minas Gerais, o comerciante já atuou em conjunto com mais de três mil empresas e reuniu em sua carreira um público superior a 11 mil pessoas em palestras. Na noite dessa quinta-feira, 4, ele palestrou no 9ª Reload Sindilojas Vale do Taquari, em Lajeado.

Sobre a falta de mão de obra para o setor lojista, Thiago reconhece que trata-se de um problema que afeta todos os mercados, mas que depende do trabalho permanente dos empresários buscar profissionais que aceitem estar em frequente qualificação e que sejam orientados pelos gestores do modelo de negócio que representam.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais