Nova estrutura escolar qualifica atendimento na Educação Infantil

VESPASIANO CORRÊA

Nova estrutura escolar qualifica atendimento na Educação Infantil

Obras duraram cerca de oito meses e contaram com investimento de R$ 1,3 milhão

Por

Nova estrutura escolar qualifica atendimento na Educação Infantil
Emei Tempo de Aprender atende mais de 80 alunos. (Foto: Brayan Bicca)
Vespasiano Corrêa

O projeto inicial da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tempo de Aprender foi concluído em 2015 e compreendia uma área construída de 737 metros quadrados. O novo espaço, que será inaugurado hoje, 4, às 19h, ampliou mais 524 metros da estrutura. Assim, o ambiente, que comporta 88 crianças de Vespasiano Corrêa, totaliza uma área total de 1.261 metros quadrados. A obra levou oito meses para ser finalizada e custou cerca de R$ 1,3 milhão, valores do governo municipal, sem emendas estaduais ou federais.

“A demanda de novas vagas para a nossa creche estava aumentando. Havia dificuldade na recepção dos pais em eventos, oficinas e reuniões. Era necessário que viabilizássemos um espaço que acomodasse tanto os alunos como também as famílias, com isso em mente fizemos um estudo para implementar mais quatro salas de aula, um auditório e um solário”, explica o prefeito Tiago Michelon sobre o motivo de decidirem pela ampliação da estrutura da Emei Tempo de Aprender.

Auditório é um dos novos espaços gerados pela ampliação. Será o local onde irá ocorrer a inauguração hoje, 4, às 19h. (Foto: Matheus Laste)

A expansão permitirá que alguns espaços sejam usados também para a prática de Educação Física, outro aspecto inovador proporcionado pelas obras na escola. “Além disso, o solário também possibilitará que as crianças tenham contato com o sol no inverno, o que é importante para o incremento de vitamina D. Todos os brinquedos no entorno da creche estão sendo reformados para que as crianças possam gastar suas energias com as melhorias nesse espaço”, acrescenta o prefeito.

Para a secretária de Educação, Marina Brustolin, as mudanças advindas do novo espaço são positivas. “Assim nossos professores poderão explorar e desenvolver mais atividades. Antes, quando chovia, não havia um espaço adequado para as crianças. Também melhoramos a praça de brinquedos, temos um auditório que poderá ser usado na formação de professores ou como salas de aula”, aponta. A ideia era proporcionar um ambiente mais acolhedor, seguro e confortável.

Solário é um dos novos ambientes da Emei Tempo de Aprender. (Foto: Brayan Bicca)

“A educação é base para o futuro. Queremos que eles cresçam com qualidade, afinal eles também são a base econômica de Vespasiano, são as futuras mãos de obra e vão tocar as propriedades, empresas e a cidade daqui em diante”, enfatiza Michelon.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais