Dália lança queijo zero lactose

NEGÓCIOS

Dália lança queijo zero lactose

Novidade chegou aos supermercados no mês de fevereiro. Produto agrega linha e junta-se aos queijos tipo colonial, coalho, provolone prato e muçarela

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Abril de 2024 às 15:09

Dália lança queijo zero lactose
Dália lançou o Queijo Zero Lactose no início do mês de fevereiro (Foto: divulgação)

Assim como o leite, a Cooperativa Dália tem agora o queijo zero lactose. A novidade chegou aos supermercados ainda no mês de fevereiro. O produto junta-se aos queijos tipo colonial, coalho, provolone prato e muçarela.

Para o supervisor Comercial do Setor de Produtos Lácteos, Elton Lima, os produtos sem lactose são importantes para atender aos consumidores que fazem parte do grupo de intolerantes e, quando adicionamos esses itens no portifólio, ratificamos que eles são importantes e valorizados pela empresa.

O supervisor comercial destaca que o queijo zero lactose de 150g completa o mix da linha de queijos fatiados Dália. A área comercial sempre está em busca de produtos que atendam as necessidades do consumidor, seguindo o padrão de qualidade.

Visual

O supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto, enfatiza a relevância da Dália em constantemente lançar novos produtos, o esforço para atender todos os públicos e, neste caso, tem como objetivo contemplar os intolerantes à lactose.

Quanto à comunicação visual, a decisão foi manter a embalagem predominantemente laranja. “Essa cor é familiar para os consumidores, especialmente aqueles que já consumiam o leite zero lactose, que também possui embalagem laranja. Desta forma, a identificação com essa linha é facilitada”, pontua Barzotto.

Queijaria

A Queijaria Dália foi inaugurada em julho de 2022 e está localizada no bairro Aimoré, em Arroio do Meio. Atualmente, a unidade produz 8 toneladas de queijos por dia, mas tem capacidade para produzir 12 toneladas/dia, sendo que 90% da produção é muçarela. No ano de 2023, os cinco tipos de queijos da Dália receberam premiação na 7ª edição do Concurso Estadual de Queijos realizado pela Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas do RS (AGL), durante a 32ª Festiqueijo, em Carlos Barbosa.

Além de queijos, a indústria produz, diariamente, de 6 a 10 toneladas de nata e tem espaço para estocar aproximadamente 2 milhões de unidades de leite.

Acompanhe
nossas
redes sociais