Construção de moradias temporárias completa sete meses

Arroio do Meio

Construção de moradias temporárias completa sete meses

Prazo inicial era de 60 dias e se estendeu. Desde então nenhuma moradia foi entregue. Entrega deve ocorrer na próxima semana

Por

Construção de moradias temporárias completa sete meses
Entrega das chaves está marcado para ocorrer no dia 12 de abril. (Foto: GABRIEL DIAS)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Passados sete meses desde a histórica enchente que assolou Arroio do Meio, as famílias afetadas ainda aguardam a conclusão das moradias provisórias no bairro Novo Horizonte. O prazo inicial de 60 dias, estipulado em outubro do ano passado foi amplamente ultrapassado, sem que nenhuma família tenha sido realocada até o momento.

As obras, que agora estão em fase de paisagismo e ajustes finais na estrutura, têm previsão de entrega das primeiras moradias no dia 12 de abril. Atualmente, cerca de 30 pessoas continuam abrigadas em locais temporários, aguardando a finalização das novas residências.

O secretário da Habitação, Carlos Gomes, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos durante a semana e estima que as chaves sejam entregues conforme o cronograma estabelecido. O atraso, segundo o estado, foi influenciado pelas condições climáticas que dificultaram o progresso inicial da obra.

A área escolhida para a construção das moradias possui 8 mil metros quadrados e está próxima à Escola Tancredo Neves. Além disso, o município concluiu a abertura da extensão da rua 28 de novembro e da rua Ricardo Villa, contribuindo para a infraestrutura local.

Se coube ao município a destinação e indicação da área, ao Estado e Sinduscon coube o encaminhamento da obra que contou com a doação de várias empresas.

Andamento

  • Setembro de 2023: Estado e município realizaram levantamento de áreas disponíveis para construção de moradias;
  • 2 de outubro de 2023: Início da terraplanagem. Município apresentou ao Estado área de 8 mil metros quadrados, dando início ao processo de construção em parceria com o Sinduscon;
  • Novembro de 2023: Anúncio de início das obras, porém, os trabalhos ainda não haviam começado;
  • 22 de dezembro de 2023: Assinado o termo para construção das 28 moradias;
  • 12 de abril de 2024: Prevista entrega das primeiras moradias.

Acompanhe
nossas
redes sociais