Caminhada em Lajeado celebra Dia Mundial do Autismo

CONSCIENTIZAÇÃO

Caminhada em Lajeado celebra Dia Mundial do Autismo

Ação promovida pela Apae percorreu a Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão

Por

Caminhada em Lajeado celebra Dia Mundial do Autismo
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma caminhada marcou na manhã desta quarta-feira, 3, as celebrações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A atividade foi promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado. A data foi celebrada ontem, dia 2 de abril, mas por causa das condições do tempo a ação foi transferida para hoje.

De azul, cor escolhida para representar o autismo, alunos da entidade, professores, pais e comunidade percorreram a Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão. O encerramento da atividade foi na Praça da Lyall, onde balões coloriram o céu.

A diretora da Apae de Lajeado, Ana Paula Rech destaca a importância de celebrar a data.

“A gente lembra a conscientização dos direitos das pessoas com autismo, valoriza o movimento das famílias em benefício destas pessoas, valoriza a capacitação profissional para trabalhar cada vez melhor com as pessoas com autismo. É uma data de conscientização e de celebração”, diz Ana.

A Apae Lajeado atende cerca de 100 pessoas com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), tanto na clínica quanto na escola e nos grupos de convivência.

“Para nós é sempre um desafio a formação, adaptação, orientação de manejo, de conduta. O objetivo do nosso trabalho é sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e das suas famílias”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais