Estado aguarda realocação de recursos para iniciar obras da ERS-130

VENÂNCIO AIRES

Estado aguarda realocação de recursos para iniciar obras da ERS-130

Daer projeta início das obras para maio

Por

Estado aguarda realocação de recursos para iniciar obras da ERS-130
Foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A ERS-130, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, deve aguardar pelo menos mais este mês de abril para que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) inicie as obras de reforma do trecho prejudicado pelas enchentes no fim do ano passado. O deputado estadual Airton Artus (PDT) e o assessor Cristiano Kaufmann foram até a sede do Daer, nesta terça-feira, 2, para entender o motivo do atraso das obras, anunciadas pelo próprio governo, em dezembro do ano passado.

Conforme o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, algumas empresas licitadas para a realização das obras, precisaram se deslocar para outros municípios que também sofreram prejuízos. “As últimas chuvas trouxeram grandes prejuízos, arrancando bueiros e trancando drenos, quebrando o roteiro para obras mais emergenciais”, explicou Souza.

A expectativa, segundo o Daer, é de que as reformas, tanto na ERS-130, em Vila Mariante e também de recapeamento da VRS 816, entre Grão-Pará e Linha Travessa, comecem nas primeiras semanas de maio.

ERS-422

Artus sugeriu a criação de um projeto que contemple com pavimentação mais um trecho da ERS 422, entre Linha Brasil e Vila Deodoro. Para o complemento da obra, que atualmente conta com cerca de 10 km, seriam necessários pavimentar dois trechos. São três quilômetros de Linha Brasil a Maria Madalena e mais quatro quilômetros até Vila Deodoro.

Pontilhão

Outra demanda solicitada foi a troca de um pontilhão, que é uma pequena ponte de madeira que contempla a localidade de Itaipava das Flores em direção a General Câmara. Este é um pedido do vereador Clécio Espínola, o Galo.

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais