Governo amplia em 100 horas o atendimento odontológico em postos de saúde

Lajeado

Governo amplia em 100 horas o atendimento odontológico em postos de saúde

Aumento é gradativo e permanente

Por

Atualizado segunda-feira,
01 de Abril de 2024 às 09:22

Governo amplia em 100 horas o atendimento odontológico em postos de saúde
Foto: Laura Mallmann
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou em 100 horas o atendimento odontológico em Postos de Saúde do município. O aumento, gradativo e permanente, começou em setembro de 2023, e a ampliação de horários segue até abril, totalizando 100 horas a mais de atendimento por semana.

O aumento dos horários de atendimento iniciou em setembro de 2023, com incremento de 20h no Posto de Saúde do bairro Moinhos, totalizando 40h semanais de atendimento na unidade. Em dezembro, o aumento de 20h ocorreu nas unidades dos bairros Olarias e Centro. Assim, estes dois postos passaram a atender 60h semanais

A próxima ampliação está prevista para o mês de abril. Serão 20h a mais nos postos dos bairros Conventos e Jardim do Cedro. Ambos os locais também terão 60h semanais no total.

O coordenador da Saúde Bucal de Lajeado, Luíz Drews, explica que a Secretaria percebeu a necessidade de mais horas de atendimento odontológico nessas unidades para qualificar o atendimento da comunidade.

“Essas horas a mais eram necessárias para que houvesse um melhor atendimento aos moradores desses bairros. Percebemos que onde já está incrementado, o atendimento já melhorou, tendo mais fluidez. Agora, com duas novas contratações para iniciar em abril, esperamos que os atendimentos nas unidades de Conventos e do Jardim do Cedro também melhorem ainda mais”, ressalta Drew.

Acompanhe
nossas
redes sociais