Venâncio Aires prepara evento de Escolha da Garota Teuto-Brasileira

baile

Venâncio Aires prepara evento de Escolha da Garota Teuto-Brasileira

Programação integra Festa Municipal do Colono e ocorre em 25 de maio

Por

Venâncio Aires prepara evento de Escolha da Garota Teuto-Brasileira
Foto: divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Venâncio Aires está se preparando para mais uma edição da Festa Municipal do Colono, tendo como pontapé inicial das festividades a eleição da nova Garota Teuto-Brasileira. O baile para eleger a representante ocorre em 25 de maio, na Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT de Vila Terezinha, a anfitriã deste ano. O evento de escolha marcará o início da 45ª Festa do Colono, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho na mesma localidade.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, esteve reunida na noite dessa segunda-feira (25) com as associações integrantes da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires, para definir detalhes do evento de escolha da Garota Teuto-Brasileira. Fazem parte do rodízio: Associação Bom Humor, de Linha Cecília; Associação Duvidosa, de Linha Duvidosa; Associação Santo Antônio, de Linha Santana e Associação de Leitura e Canto Jovialidade, de Linha Andréas.

Cada uma das associações deverá apresentar, até o dia 3 de maio, o nome de sua candidata, que representará a entidade durante as festividades. Quatro candidatas concorrerrão ao título de rainha e princesas do concurso. De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura, Sandro Kroth, a expectativa para mais uma edição é das melhores, por já ser tradicional e as comunidades estarem bastante engajadas. “Esta festa tem como objetivo manter viva a tradição perpetuada pelos colonos ao longo das gerações, celebrando não apenas as suas conquistas, mas também todas as dificuldades superadas pelos agricultores. Será mais um lindo e grandioso evento”, destaca Kroth.

Ambas as programações, tanto a escolha da Garota Teuto-Brasileira quanto a 45ª edição da Festa Municipal do Colono, farão parte do calendário oficial de eventos em comemoração ao Bicentenário de Imigração Alemã. A 45ª Festa do Colono é uma realização da Administração Municipal, com apoio da Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT, do Sesc Venâncio Aires e do Conselho Municipal de Cultura.

Acompanhe
nossas
redes sociais