Programação da ExpoSanta atrai cerca de 18 mil pessoas

SANTA TEREZA

Programação da ExpoSanta atrai cerca de 18 mil pessoas

Abertura do evento contou com uma homenagem aos voluntários das enchentes de 2023

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Março de 2024 às 13:42

Programação da ExpoSanta atrai cerca de 18 mil pessoas
Obelisco em homenagem aos voluntários foi inaugurado no fim de semana Foto: Matheus Giovanella Laste
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quarta-feira, 20, foi o aniversário de 32 anos de Santa Tereza, e o município, que comemora a data com a programação da segunda edição da ExpoSanta, liberou os números desse primeiro fim de semana do evento. Segundo dados do governo municipal, as expectativas dos responsáveis e comerciantes foram ultrapassadas com cerca de 18 mil turistas e visitantes que estiveram no local para prestigiar a festividade. A primeira edição em 2023 reuniu 10 mil pessoas.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Dois Lajeados, Tiago Grando, o prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, os deputados estaduais Dirceu Franciscon e Guilherme Pasin e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini. Em suas apresentações, os políticos ressaltaram a satisfação em estarem presentes no município
depois do período de reconstrução e recomeço que foram obrigados a passar devido aos danos gerados durante as enchentes do ano passado.

Durante a fala de abertura, a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, comentou que o momento trazia muitas lembranças. “Passa um filme na cabeça, um misto de emoções, mas que certamente nos dá muito orgulho pelo esforço que o povo dessa terra demonstrou na maior tragédia de sua história”, disse. A gestora também salientou como essa segunda edição é especial porque da continuidade ao sonho da população em manter vivo essa que é a maior festividade da cidade.

Santa Tereza foi afetada expressivamente pelas enchentes do ano passado, o que colocou dúvidas sobre a realização do evento. Segundo a prefeita, em termos de prejuízos foram mais de R$ 40 milhões para uma realidade de um orçamento anual de R$ 22 milhões. A ExpoSanta também foi momento para homenagear os voluntários que atuaram na limpeza e recuperação da cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais