Sensação térmica chega aos 50ºC no Vale

ANTES DA CHUVA

Sensação térmica chega aos 50ºC no Vale

Calor eleva risco de temporais na madrugada desta quinta-feira, quando ocorre a virada do tempo

Por

Sensação térmica chega aos 50ºC no Vale
Foto: Rodrigo Martini
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A sensação térmica chegou aos 50ºC por volta das 15h desta quarta-feira, 20, no Vale do Taquari. A máxima oficial chegou aos 38ºC. O calor eleva o risco de temporais na madrugada desta quinta-feira, quando deve ocorrer a virada do tempo, com avanço de uma frente fria.

Segundo institutos de meteorologia, essa instabilidade se forma sobre o Uruguai e avança pelo RS durante a noite. Com a atmosfera aquecida e o impacto da frente fria, há o temor de vendaval.

Células de tempestades devem atingir a área do Vale do Taquari na madrugada desta quinta-feira, 21. Além do vento, há risco da queda de granizo e chuva intensa em locais isolados.

A projeção para amanhã é de 30mm a 50mm. Por conta do cenário de extremos, concessionárias de energia elétrica preparam equipes e alertam ao risco de interrupção do serviço. Ao avançar pelo estado, as rajadas de vento podem superar os 100km/h.

Já ao fim da quinta, virada para sexta-feira, 22, o tempo seco volta a predominar e confere dias de sol com temperatura amena.

Acompanhe
nossas
redes sociais