Criança sofre descarga elétrica em banheiro no Parque do Imigrante

LAJEADO

Criança sofre descarga elétrica em banheiro no Parque do Imigrante

Caso aconteceu no sábado, 9. Governo diz que energia do sanitário foi desativada. Conserto definitivo e revisão da rede deve ocorrer nesta quinta-feira, 14

Por

Criança sofre descarga elétrica em banheiro no Parque do Imigrante
Fotos: arquivo pessoal da família
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma adolescente de 12 anos ficou ferida após receber uma descarga elétrica no último sábado, 9. O fato aconteceu no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Conforme relato da mãe Janice Eckhardt, a sua filha brincava e andava de patins entre os pavilhões. Quando precisou ir ao banheiro, se apoiou nas grades de proteção na lateral da entrada. Ao chegar na porta sofreu um choque. Entre os ferimentos, bolhas nas duas mãos e machucados no joelho.

Bianca Eckhardt Bergmann recebeu atendimento no local do Samu e do Corpo de Bombeiros. Também foi para a UPA após se queixar de dores na região do pescoço e costas, por conta da contração muscular na hora do choque.

A prefeitura informa que o PPCI do Parque foi renovado recentemente, mas ainda assim o local enfrenta situações de vandalismo, geralmente de pessoas em busca dos cabos. Com a ciência do episódio, equipes se deslocaram até o parque e fizeram as correções para que não se repita o episódio.

A rede dos banheiros foi desligada e os cabos isolados para evitar qualquer risco. O conserto e restabelecimento regular das luzes no banheiro deve ocorrer até quinta-feira, 14.

Acompanhe
nossas
redes sociais