Professor de artes marciais lança campanha de Páscoa

ARROIO DO MEIO

Professor de artes marciais lança campanha de Páscoa

“Troque um Doce por um Sorriso” pretender atender crianças autistas do Vale do Taquari

Por

Professor de artes marciais lança campanha de Páscoa
Friedrich tem diversos projetos voltados ao atendimento as crianças. (Divlgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No mês de fevereiro, o professor de artes marciais Eduardo Friedrich iniciou uma campanha em prol das crianças autistas. Sob o lema “Troque um Doce por um Sorriso”, a campanha visa arrecadar chocolates para presentear as crianças autistas cadastradas em três organizações não governamentais (ONGs) pró-autismo: uma em Arroio do Meio, outra em Lajado e uma terceira em Estrela.

As doações podem ser feitas até o dia 23 de março de 2024, e todos os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo número 9 97917454, com o professor.

Além de celebrar a Páscoa, a campanha também busca sensibilizar a população para o Dia Mundial do Autismo, que é celebrado em 2 de abril.

Friedrich compartilha a visão de longo prazo para expandir o apoio às crianças com necessidades especiais. Pretende estabelecer a Fundação Eduardo Friedrich de Apoio à Criança Especial, com o objetivo de oferecer assistência integral e gratuita para crianças com diversas necessidades especiais.

A ideia é reunir diversos profissionais da área de saúde, incluindo professores, para auxiliar no desenvolvimento e na educação dessas crianças. “Sabemos que é um processo que demanda tempo, mas é essencial dar o primeiro passo. No futuro, esperamos que a fundação cresça e seja capaz de atender a todos de forma gratuita e beneficente, oferecendo uma abordagem diferenciada e inclusiva”, afirmou.

A Fundação Eduardo Friedrich de Apoio à Criança Especial está em fase inicial de planejamento, mas Friedrich está determinado a tornar seu sonho em realidade. “Quero proporcionar um futuro mais brilhante para todas as crianças com necessidades especiais”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais