Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional

Xangri-lá

Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional

Em Assembleia de Verão da Famurs, modelo de parceria e estrutura da unidade foi enaltecido por representes do Instituto

Por

Atualizado quarta-feira,
28 de Fevereiro de 2024 às 14:51

Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, participa da Assembleia de Verão da Famurs (Foto: Rodrigo Martini)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Representantes do INSS apresentaram, na Assembleia de Verão da Famurs, nesta quarta-feira, 28, o modelo de parceria e construção da agência de Lajeado como exemplo nacional. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o governo de Lajeado, o Hospital Bruno Born (HBB) e o instituto.

A administração municipal cedeu o terreno para a construção da nova sede; em troca, o HBB receberá o atual prédio do INSS que fica ao lado do hospital (na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Saldanha Marinho); e depois o município receberá em serviços do HBB o equivalente ao valor investido. Com a conclusão da nova sede, o INSS desocupa o edifício antigo e concede espaço para a expansão do hospital.

Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, as obras foram finalizadas e o Instituto faz a mudança ao novo prédio no momento.  “O que falta agora é o município depositar em favor do INSS R$ 2,6 milhões.” O montante é a diferença entre o valor dos imóveis.

Modelo de construção

Antes o instituto fazia edifícios de concreto e tijolo, em prédios retangulares. Para nova agência de Lajeado, os arquitetos e projetistas sugeriram um plano piloto diferente, de forma a aproveitar e adaptar às características locais na construção.

Acompanhe
nossas
redes sociais