Cristo Protetor recebe projeto de dança gaúcha no sábado

TURISMO E CULTURA

Cristo Protetor recebe projeto de dança gaúcha no sábado

Iniciativa busca preservar e difundir o tradicionalismo e ocorre durante missa crioula

Por

Atualizado terça-feira,
27 de Fevereiro de 2024 às 14:59

Cristo Protetor recebe projeto de dança gaúcha no sábado
Foto: divulgação

No próximo sábado, 2, a partir das 17h, Encantado receberá a primeira apresentação deste ano do projeto “Dançando Nossas Origens III”. A iniciativa ocorre aos pés do Cristo Protetor, durante a missa crioula, e marcará o início da terceira etapa do projeto que busca preservar e difundir as danças tradicionalistas gaúchas.

Iniciado em 2022 pelo CTG Giuseppe Garibaldi, “Dançando Nossas Origens” tem crescido a cada ano, buscando alcançar um público mais amplo e, ao mesmo tempo, permitir a manutenção das atividades do grupo.

A primeira edição concentrou apresentações das invernadas do CTG em diversos municípios da região. Já na segunda edição, em 2023, houve uma expansão com a adesão das oficinas – realizadas em parceria com escolas de Encantado. Agora, na terceira etapa, o CTG pretende levar a ação para municípios do Vale do Taquari, ampliando ainda mais seu alcance e impacto cultural.

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é de Baldo SA, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul/ BRDE e Supermercado AGF. A realização é da CTG Giuseppe Garibaldi e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Para o Patrão do CTG, Geovani Dalpian, dar continuidade ao trabalho iniciado é um compromisso. Ele destaca a importância das atividades para a comunidade e para a preservação das tradições gaúchas. “O projeto tem impulsionado a prestação de um serviço de qualidade para a comunidade, difundindo a tradição cada vez mais”, cita.

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais