Marques de Souza intensifica ações de combate à dengue

PREVENÇÃO

Marques de Souza intensifica ações de combate à dengue

Secretaria de Saúde recomenda uma série de cuidados e medidas que podem ser adotadas para reduzir os riscos de infestação e proliferação do mosquito transmissor

Por

Marques de Souza intensifica ações de combate à dengue
Recolhimento ajuda a evitar água parada nos pneus e aumentar a proliferação dos insetos (Foto: Divulgação).
Marques de Souza

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e a prevenção é fundamental para evitar a disseminação do vírus. A .

Segundo o secretário Lairton Heineck, além das medidas básicas, como eliminar recipientes que acumulam água parada e manter caixas d’água fechadas, é importante conscientizar a população sobre a importância de manter seus ambientes limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito.

“A limpeza regular de calhas, a correta destinação do lixo e a colaboração de todos os moradores são essenciais para controlar a proliferação do Aedes aegypti. Além disso, o uso de repelentes, telas de proteção em janelas e portas, e a manutenção de piscinas limpas e tratadas são medidas complementares que auxiliam na prevenção da dengue.”

Uma das ações desenvolvidas foi o recolhimento de pneus no Distrito de Tamanduá. Conforme o agente de epidemias Marcelo Grohe, todos precisam entender a gravidade da situação e fazer sua parte. “Embora não seja nossa obrigação dar um destino correto aos pneus, por exemplo, entendemos ser importante e fundamental auxiliar para evitar a proliferação e quem sabe até o contágio pela doença.”

Acompanhe
nossas
redes sociais