Correios começam a distribuir carnês do IPTU em Venâncio Aires

SERVIÇO

Correios começam a distribuir carnês do IPTU em Venâncio Aires

Primeira das oito parcelas do imposto parcelado vence no dia 15 de março 

Por

Correios começam a distribuir carnês do IPTU em Venâncio Aires
Foto: Cristiano Wildner 
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Venâncio Aires informa que a partir desta segunda-feira, 26, foi dado início da distribuição dos carnês para quem optou pelo pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). São mais de 18 mil contribuintes que optaram por essa modalidade, o que representa quase 45% das economias locais. Na Capital do Chimarrão os contribuintes possuem a oportunidade de parcelar o imposto em até oito parcelas.

Os carnês são entregues pelos Correios, mas a Secretaria da Fazenda faz duas observações importantes. A entrega domiciliar pode apresentar pelo menos duas falhas mais recorrentes. Uma delas é quando o contribuinte não é localizado pelos carteiros e a segunda situação mais comum para não receber o carnê é quando a casa não está dentro da área de entrega da empresa estatal. Porém, o carnê ficará na agência até o dia 11 de março.

Depois disso é devolvido para a Secretaria da Fazendo, quando ainda é possível retirar o documento físico até o dia 15 de março. Lembrando, ainda, que os guichês da fazenda funcionam no primeiro andar do Centro Administrativo. Mas também a partir do dia 8 de março passa a ser possível a impressão do carnê digital diretamente no site da Prefeitura, em venancioaires.rs.gov.br. A primeira das oito parcelas vence no dia 15. Neste ano, além da opção boleto, também é permitido se utilizar do Pix para realizar o pagamento das parcelas.

Acompanhe
nossas
redes sociais