O deputado federal Dionilso Marcon (PT) assumiu a coordenação da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados nessa segunda-feira, 19. Entre os objetivos do parlamentar está a manutenção do trabalho coletivo entre integrantes de diferentes bancadas para atender demandas do Rio Grande do Sul.
Deputado Federal desde 2011 e natural de Ronda Alta, Marcon reforça que a missão dos eleitos para representar o estado em Brasília vai além da distribuição de emendas parlamentares. “ O lugar de fazer política é no contato com os eleitores, nas reuniões de bancada a gente deixa estes interesses de lado”, pontua.
LEIA TAMBÉM: Lula compara ataques em Gaza com ações de Hitler; Israel convoca embaixador
Entre as demandas prioritárias, estão a resolução do atendimento pelas concessionárias de energia elétrica, especialmente no interior do estado, a reforma tributária e a redução da fila no SUS. “A gente sabe também que o BNDES precisa olhar para estes empresários que pedem uma linha de crédito diferenciada para se recuperar dos prejuízos da enchente. Vamos ajudar na articulação com o governo”, confirma.
A liderança da bancada gaúcha é revezada entre deputados indicados pelos quatro partidos com maior número de parlamentares, casos do PL e PP.
Ouça a entrevista na íntegra: