INSS Lajeado inicia mudança para nova sede

previdência social

INSS Lajeado inicia mudança para nova sede

Unidade de atendimento fica fechada até a conclusão da transferência, projetada para 8 de março

Por

INSS Lajeado inicia mudança para nova sede
Foto: Caetano Pretto
Lajeado

O INSS de Lajeado inicia a mudança de sede para o novo endereço na rua Coronel Júlio May, no centro. Com isso, a unidade de atendimento fica fechada até a conclusão da transferência. Os segurados podem procurar as agências da previdência social em Teutônia ou Encantado, caso necessitem usar uma agência física.

Em obras desde abril de 2023, o novo prédio foi concluído. Fica localizado na área da antiga Praça Mário Lampert. A edificação do instituto tem 1,4 mil metros quadrados de área construída. O terreno vinha sendo usado como estacionamento nos últimos anos, em virtude da proximidade com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Posto de Saúde do Centro. Atualmente, o instituto conta com 36 servidores administrativos na região. Destes, 15 atuam em Lajeado.

Permuta

Há quase meio século, a agência do INSS em Lajeado funciona em um prédio na Benjamin Constant, ao lado do Hospital Bruno Born. Contudo, com o passar dos anos, parte da estrutura se tornou ociosa, o que despertou interesse da casa de saúde em incorporar a área para ampliação dos serviços médicos e ambulatoriais.

As negociações iniciaram em 2021 e contaram com uma participação decisiva do Executivo de Lajeado. A permuta foi fechada no ano passado, onde o município confirmou a destinação do terreno na Júlio May para o órgão federal.

A obra da nova sede do INSS foi executada pelo HBB, que vai incorporar o prédio vizinho a partir de março.  O imóvel está em um terreno de 2,4 mil metros quadrados.

Acompanhe
nossas
redes sociais