Trajes das soberanas da Fenachim serão inspirados no próprio trio

VENÂNCIO AIRES

Trajes das soberanas da Fenachim serão inspirados no próprio trio

Evento de apresentação será realizado no dia 22 de março

Por

Trajes das soberanas da Fenachim serão inspirados no próprio trio
Casal social da Fenachim, Jairo e Giovana Bencke com o trio de soberanas da Fenachim 2024 (Foto: Cristiano Wildner)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pela primeira vez na história da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), trajes oficiais das soberanas do maior evento de Venâncio Aires serão inspirados na vivência de vida do próprio trio eleito em novembro do ano passado. A apresentação dos trajes ocorrerá em evento especial no dia 22 de março. As informações foram confirmadas pelo coordenador social da festa, Jairo Bencke.

O atual trio de soberanas é formado pela rainha Marina Severo Jantsch e as princesas Larissa Maciel e Ana Flávia Dornelles. Bencke não revela detalhes do que a fashion designer, Luana Sehn, preparou para ser apresentado, mas garante que leva em consideração características do trio, como força, determinação e coragem.

“A apresentação sempre traz uma expectativa para a comunidade local e regional. Mais do que trazer características do trio, ainda se somam aos trajes detalhes que são tradicionais para os vestidos sociais, como da elegância e da sofisticação”, afirma o coordenador social da Fenachim.

Também é tradicional que no evento de apresentação dos trajes sociais das soberanas seja apresentada a programação oficial do maior evento do município. O que já está acertado é que a partir dessa edição, novas ilhas gastronômicas serão criadas em diferentes partes da festa.

Além disso, a Escola do Chimarrão terá sede fixa no parque. O local levará o nome de Pedro Schwengber, em homenagem ao ex-diretor da entidade falecido em maio do ano passado. Ele também foi o primeiro a receber o título oficial de Embaixador de Venâncio Aires.

Orçamento da festa

No momento, a intenção é consolidar a captação de recursos em pelo menos R$ 3 milhões para fomentar o orçamento da festa. De forma paralela, produtoras negociam os shows nacionais. Apresentações tradicionalistas também serão garantidas por meio das leis de captação de recursos.

Trajes típicos

Além disso, os trajes típicos das soberanas foram apresentados ainda em dezembro. A autora e idealizadora também foi Luana Sehn, quanto às vestimentas homenagearam o tradicionalismo gaúcho e a história do chimarrão. A 17ª Fenachim ocorrerá de 1º a 5 e 9 e 12 de maio no Parque Municipal do Chimarrão.

Acompanhe
nossas
redes sociais