Hospital Ouro Branco projeta ampliar bloco cirúrgico e reformar emergência

TEUTÔNIA

Hospital Ouro Branco projeta ampliar bloco cirúrgico e reformar emergência

Instituição busca apoio político para captar recursos. Casa de saúde atende 35 municípios da região

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Fevereiro de 2024 às 15:20

Hospital Ouro Branco projeta ampliar bloco cirúrgico e reformar emergência
Presidente da mantenedora do Hospital Ouro Branco de Teutônia, Marco Aurélio Weber, e o diretor-executivo da instituição, José Paulinho Brand (Foto: Pedro Rodrigues)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No programa “O Vale em Pauta” desta quarta-feira, 14, o presidente da mantenedora do Hospital Ouro Branco de Teutônia, Marco Aurélio Weber, e o diretor-executivo da instituição, José Paulinho Brand, destacaram os planos de investimento para a melhoria das instalações e dos serviços oferecidos pela unidade de saúde.

Uma das principais iniciativas mencionadas foi a expansão do bloco cirúrgico, com a criação de leitos de UTI adulto. Weber ressaltou a importância do apoio político para a execução da obra, que está na fase de captação de recursos e tem custo estimado em R$ 8,5 milhões.

Além da ampliação da estrutura física, está previsto o investimento em equipamentos essenciais ao funcionamento da UTI. A inauguração está programada para 2025, com a expectativa de atender a crescente demanda da comunidade.

Brand enfatizou a importância da participação da comunidade no processo. Ele destaca que o hospital atende, além de Teutônia, outros 34 municípios da região. Ressalta a necessidade de equipe qualificada e de equipamentos modernos para o funcionamento eficaz da Unidade de Terapia Intensiva.

O hospital também receberá recursos do programa “Avançar”, do governo do Estado, para reformar o setor de emergência. Essa reforma visa melhorar o conforto para os pacientes que buscam atendimento na instituição. O investimento previsto para a obra é de R$ 1,3 milhão e representa um passo importante para a modernização do hospital.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais