Prefeito em exercício destaca ações na saúde e infraestrutura de Marques de Souza

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Prefeito em exercício destaca ações na saúde e infraestrutura de Marques de Souza

Reformas de postos de saúde e acessos a principais localidades do município são executadas

Por

Atualizado terça-feira,
13 de Fevereiro de 2024 às 13:21

Prefeito em exercício destaca ações na saúde e infraestrutura de Marques de Souza
Prefeito em exercício de Marques de Souza, Lairton Heineck (Foto: Mateus Rois).

O prefeito em exercício de Marques de Souza, Lairton Heineck, concede entrevista ao programa O Vale em Pauta desta terça-feira, 13. O gestor destaca obras no município. No próximo sábado, 17, ocorre a reabertura do Posto de Saúde do Distrito de Tamanduá. No local, foi feita a troca do telhado e reforma na parte interna do prédio.

A unidade de saúde conta com estrutura para atendimentos médicos de rotina além de odontológico. Também na área da saúde, Heineck destaca reformas no prédio do posto de saúde da Sede do município.

Além disso, será feita via verba do Governo do Estado, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Marques de Souza. “A UBS contará com uma acessibilidade facilitada para quem é cadeirante ou quem possui dificuldade de locomoção”.

Conforme Heineck, uma das principais obras da cidade é o novo acesso à Linha Flor, comunidade que foi dividida pela duplicação da BR-386. Os principais ganhadores desta obra são os produtores rurais do município que cruzam a via com tratores.

“Foi feito um pontilhão que ocupou o acesso à margem direita, pela via lateral, fora da faixa de domínio. Essa estrada foi possível muito devido aos lindeiros, famílias que se uniram ao poder público para a construção iniciada em Dezembro de 2023”.

Todos os levantamentos já estão feitos pela engenharia e reuniões com ANTT para melhorarem o acesso à BR-386 como, por exemplo, o trevo de acesso à cidade, que necessita de uma nova alça de acesso.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais