Missão leva empresários ao Vale do Silício em setembro

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Missão leva empresários ao Vale do Silício em setembro

Grupo de empreendedores locais ficará uma semana nos Estados Unidos, com visitas a gigantes da tecnologia e troca de experiências. Planejamento inicial, de viagem para Israel, foi revisto devido ao conflito no oriente médio

Por

Missão leva empresários ao Vale do Silício em setembro
Área situada na região da baía de San Francisco concentra as principais empresas de tecnologia do mundo (Foto: divulgação)

Um grupo de empresários da região fará imersão de sete dias no Vale do Silício, referência mundial em inovação. A segunda Missão Empresarial, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em conjunto com a Free Viagens, ocorre em setembro. Ainda há seis vagas disponíveis para viagem a San Francisco, nos Estados Unidos.

Empreendedores de cidades como Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Encantado garantiram presença na missão, que contará, na programação, com visitas a empresas como a Google e a Apple, duas gigantes do ramo da tecnologia.

Todo o roteiro da viagem foi preparado pela Free, agência também responsável pela primeira Missão Empresarial, ocorrida em 2022. Segundo a diretora, Vera Riediger, os locais a serem visitados foram definidos em cima da expectativa das pessoas interessadas.

“Em breve, faremos uma reunião com o responsável por toda essa agenda. É uma pessoa que mora no Vale do Silício, e vamos ver se há algo diferente do que estamos propondo. A programação ainda pode ser alterada de acordo com as expectativas dos participantes da missão”, explica.

Ao todo, o grupo que vai para o país norte-americano terá 16 pessoas. Segundo Vera, a organização é feita com antecedência em virtude da exigência do visto necessário para entrar no país.

Grande expectativa

Segundo Vera, o período nos Estados Unidos será “de grande aprendizado” inclusive para a agência. “Estamos com uma expectativa muito grande. Já fizemos pacotes individuais e as pessoas voltaram muito encantadas. Vale muito a pena”, afirma.

Atual presidente da Acil, Graciela Black destaca os momentos de networking que serão proporcionados durante a missão. Para ela, será um diferencial aos empresários participantes. “Eles terão contato com tudo o que é novo e está acontecendo no mercado, em produtos, serviços. E vão socializar entre si e também com colaboradores e CEOs das empresas”, pontua.

Perto de encerrar seu mandato na Acil, Graciela entende ser essencial o conhecimento teórico adquirido na viagem, “mas a parte de lidar com pessoas é tão importante quanto conhecer empresas. Porque, muitas vezes, nós aprendemos mais com as pessoas do que com a teoria”.

Organizar missões empresariais está no planejamento da Acil. A primeira edição ocorreu em fevereiro de 2022, quando um grupo de empresários do Vale viajaram para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Mudança de rota

Inicialmente, a Missão Empresarial teria como destino Israel. Contudo, a guerra entre o país do oriente médio e o grupo terrorista Hamas causou uma mudança nos planos. E, para Vera, a escolha não poderia ser mais apropriada.

“Nas últimas décadas, Israel virou uma potência em termos de tecnologia e inovação. Tivemos que cancelar por conta do conflito. E, por decisão dos próprios empresários inscritos, foi escolhido o Vale do Silício, que não é só um polo tecnológico. É o maior polo de inovação do mundo”.

Últimas vagas

– Interessados em participar da Missão Empresarial podem procurar a Free Viagens pelo WhatsApp (51) 98128-1100 ou pelo e-mail vera@freeturismo.com.br.

– A Missão Empresarial sai de Porto Alegre no dia 20 de setembro rumo a San Francisco, nos Estados Unidos. O pacote inclui sete diárias no Hotel San Francisco Union Square, com café da manhã incluso. O retorno está previsto para 28 de setembro.

Alguns destaques da programação

– Encontro com o engenheiro do Google;
– Conversa com advogado especialista em investimentos, fusões e aquisições;
– Meet up com colaborador de grandes empresas;
– Visita à Plug and Play Tech Center, um dos maiores hubs do Vale do Silício;
– Visita externa ao Google e à Apple Visitor Center;
– Visita ao Consulado Brasileiro;
– Visita guiada pelo campus da Universidade de Stanford;
– Atividade com executivo com passagem pelo YouTube;
– Visita ao campus da Universidade Pública de Berkeley.

Acompanhe
nossas
redes sociais