Bom Retiro espera mais de duas mil pessoas para carnaval em março

CARNAVAL DE RUA

Bom Retiro espera mais de duas mil pessoas para carnaval em março

Programação pré-carnavalesca ocorre no próximo sábado, 17, no Parque Pôr do Sol e, no dia 9 de março, a tradicional festa, com entrada gratuita nos dois eventos

Por

Atualizado segunda-feira,
12 de Fevereiro de 2024 às 17:25

Bom Retiro espera mais de duas mil pessoas para carnaval em março
Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Bom Retiro do Sul, Wágner Ramos e Bianca Petry, diretora da Escola de Samba Inhandava (Foto: Mateus Rois).
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No próximo sábado, 17, haverá programação pré-carnaval a partir das 19h, no Parque Pôr do Sol, com a posse da corte do município, além de show de pagode e o desfile da Escola de Samba de Bom Retiro. Já o evento principal será em 9 de março.

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Wágner Ramos e a diretora da escola de samba Inhandava, e Bianca Petry, destacam as atrações.

O evento mais esperado do período no município ocorre em março. “Nosso Carnaval de Rua será dia 9 com a escola Inhandava e duas escolas da cidade de Rio Pardo, Embaixadores do Ritmo e Renascença”, destaca Ramos.

Conforme o secretário, a intenção de fazer o carnaval fora de época é reunir uma quantidade maior de pessoas. “Uma das ideias principais da Escola Inhandava é reforçar o carnaval no Vale com o intuito da troca de data”.

Segundo Bianca, o município se juntou com a escola Inhandava para fazer o melhor carnaval. “A Inhandava é a maior campeã regional do carnaval do Vale do Taquari, que conta com 40 anos de história e, neste ano, cerca de 200 pessoas irão desfilar”, reforça.

O tema do carnaval deste ano é o “Turismo na cidade de Bom Retiro do Sul”. Bianca alega que “Bom Retiro é tradicionalmente a cidade do Carnaval de Rua do Vale”.

Estão sendo aguardadas mais de duas mil pessoas para o desfile do dia 9 de março. A entrada será gratuita.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais