Uma grande operação foi criada para prender criminosos que invadiram neste domingo, 11, uma residência em Vila Arlindo, interior de Venâncio Aires. Pelo menos 15 policiais atuaram para prender seis pessoas. Alguns fugiram para matagais, mas mesmo assim, foram capturados e tiveram a prisão em flagrante decretada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Três invadiram diretamente a residência e outros três estavam encarregados de fazer o resgate. Além da prisão dos seis, três veículos também foram retidos pela Polícia Civil, inclusive, um é veículo usado como táxi. Os criminosos entraram pela janela do banheiro e levaram uma armava de fogo com munição, jóias, dinheiro e roupas. A maioria do material levado foi recuperado com os próprios bandidos.
A comandante da Brigada Militar de Venâncio Aires, a capitã Michele da Silva Vargas, informou que a rápida operação foi montada a partir das 13h30min. Com policiais militares da Capital do Chimarrão e de Santa Cruz do Sul, começou a ser montado o cerco que encerrou no entardecer.
De acordo com o sargento Roni, com a ajuda de populares e imagens de videomonitoramento, foi possível confirmar as primeiras informações e iniciar de imediato as buscas que ocorreram em estradas rurais e, também, ao longo da RSC-287.
A casa estava vazia neste domingo pois todos estavam em um funeral de um familiar.