Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o Carnaval de Rua de Venâncio Aires

PRIMEIRA NOITE

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o Carnaval de Rua de Venâncio Aires

Segunda noite de desfiles será na segunda-feira, 12, a partir das 20h

Por

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o Carnaval de Rua de Venâncio Aires
Foto: Cristiano Wildner
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na primeira noite do Carnaval de Rua cerca de 20 mil pessoas acompanharam os desfiles em Venâncio Aires. A informação é do coordenador de Cultura da Prefeitura, Sandro Kroth. Ele acredita que o sucesso será também repetido na segunda noite de desfiles, na segunda-feira, 12, a partir das 20h.

“A nossa comunidade gosta de prestigiar os desfiles de rua. É gratificante ver as famílias vindo com suas cadeiras para a Osvaldo Aranha para acompanhar as cortes e as escolas”, destaca Kroth. Na segunda-feira, 12, a Unidos da Vila Freese abre os desfiles, seguida da Fiel Tribo Guarani finalizando com a Acadêmicos do Samba Négo.

A Acadêmicos do Samba Négo leva para a rua o tema enredo “Berço da vida ancestral: lugar de onde tudo parte e onde tudo volta”. Já a Fiel Tribo Guarani apresenta um samba enredo voltado para viagens, passando por países da Europa, do México e terminando no Brasil, em especial, em Venâncio Aires. A Unidos da Vila Fresse fará uma homenagem aos Três Reis Magos.

Na segunda-feira, 12, o fechamento das ruas é a partir das 17h, tanto da rua Osvaldo Aranha, trecho da XV de Novembro até a Jacob Becker, como também das quadras que se ligam a rua principal neste trajeto. Três ambulâncias são ofertadas junto ao evento e quase 50 banheiros químicos, além dos públicos nas praças centrais. O palanque oficial será instalado na Travessa Pastor Menzel.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais