Novo pacote de obras deve beneficiar dez ruas de Lajeado

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Novo pacote de obras deve beneficiar dez ruas de Lajeado

Após finalizar o cronograma em andamento, prefeitura projeta novos serviços para melhorar trafegabilidade

Por

Novo pacote de obras deve beneficiar dez ruas de Lajeado
Foto: Pedro Rodrigues
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta desta quinta-feira, 8, o secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann detalha execução de obras para garantir melhor trafegabilidade nas principais vias do município.

Conforme Bergmann, o recapeamento das ruas já está em andamento há mais de 15 dias. Das oito ruas que estavam no programa de recapeamento, seis já foram concluídas, restando Alberto Torres, que já teve o seu encanamento substituído e, ainda nesta quinta, será iniciada a pavimentação. A outra via contemplada será a Bento Rosa, rua que terá o trabalho iniciado na segunda-feira, 12.

A Secretaria de Obras de Lajeado tem previsão de fazer um novo pacote de recapeamento de dez vias até o fim deste ano. Questionado sobre as rótulas na avenida Senador Alberto Pasqualini, o secretário argumenta que “alguns postes de luz terão de ser realocados e foi necessário a reconstrução de uma adutora de água que foi rompida nas imediações devido às obras.”

Um dos assuntos abordados também foi a parte de roçadas pelo município. Bergmann argumenta que, geralmente, no início do ano, é dada atenção para as escolas, creches e postos de saúde, visando o retorno dos alunos para mais um ano letivo.

Quanto às roçadas, ele reforça que desde o início do ano já foram roçados 930 mil m² pela cidade, dos quais 430 mil em janeiro. Sobre a iluminação pública da cidade, são realizadas manutenções entre 27 e 32 pontos por dia.

Eleições 2024

Fabiano Bergmann que é vereador pelo partido Progressista e atual secretário de Obras da cidade, sairá da pasta para a candidatura a vereador na próxima eleição.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais