Hospital recebe recursos para ampliação e construir novas capelas mortuárias

SAÚDE

Hospital recebe recursos para ampliação e construir novas capelas mortuárias

Recurso na ordem de R$ 1 milhão foi repassado pelo governo municipal

Por

Hospital recebe recursos para ampliação e construir novas capelas mortuárias
Foto: divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi repassado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) o montante de R$ 1 milhão pela administração municipal para a construção de novas capelas mortuárias públicas e também ampliar a casa de saúde. O plano prevê a instalação de duas capelas no primeiro andar e espera para quatro pavimentos superiores para uso do estabelecimento de saúde.

Em contrapartida, para as novas capelas, não cobrará taxa de uso do local para as famílias de baixa renda integrantes do Cadastro Único. As capelas terão cerca de 214,82 metros quadrados de área construída e ficarão na esquina das Visconde do Rio Branco com a Jacob Becker, no Centro de Venâncio Aires. Desde 2022 as Capelas Velatórias Paul Harris estão interditadas devido às rachaduras nos ambientes internos e que correm risco de desabamento.

O recurso público foi garantido a partir do orçamento da própria Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. “É um momento importante para Venâncio Aires que volta a ter capelas mortuárias públicas no centro da cidade. Foi difícil remanejar os recursos próprios necessários, mas temos a certeza que o investimento é de fundamental importância para todos”, argumenta o secretário da pasta, Ricardo Landim.

As capelas mortuárias ficarão no primeiro pavimento, o segundo andar será destinado para a extensão da emergência e ambulatório de especialidades da Casa de Saúde e os outros três pavimentos deverão ser utilizados pelo HSSM para expansão de atividades, que poderão ser incluídas através de parcerias.

Acompanhe
nossas
redes sociais