Acil terá núcleo setorial exclusivo para ESG

Governança

Acil terá núcleo setorial exclusivo para ESG

Primeiro encontro está agendado para o dia 27 de fevereiro na Acil

Por

Acil terá núcleo setorial exclusivo para ESG
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Profissionais que atuam de forma direta com governança ambiental, social e corporativa na região terão, a partir deste mês, um grupo dedicado a buscar qualificação e networking para seus negócios. O Núcleo de ESG da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) terá o primeiro encontro no dia 27 de fevereiro, na sede da entidade.

Coordenado pelo diretor de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da Acil, Lucas Augusto Lengler, pelo engenheiro ambiental da Companhia Minuano de Alimentos, Fernando de Campos Velho Gewehr, e pela bióloga da Girando Sol, Patrícia Aguiar, o núcleo de ESG da Acil terá três encontros abertos para integração de participantes.

A criação do núcleo surgiu em função da necessidade de ampliar o debate sobre os benefícios que a aplicação do ESG traz para empresas. Os encontros vão servir para definir os objetivos do grupo e traçar as estratégias que serão adotadas ao longo do ano para trazer e aprofundar informações dos participantes. “Nosso núcleo quer fomentar o conhecimento em ESG de forma prática e teórica. Algumas empresas ainda enfrentam alguma dificuldade em entender no que ele realmente beneficia e impacta positivamente nos negócios”, comenta Lengler.

Foto: divulgação

Entre as programações que são planejadas para os participantes do núcleo, estão treinamentos, reuniões e visitas técnicas em empresas referência no tema. Representantes de pequenas de pequeno, médio e grande porte, interessados em participar do Núcleo de ESG da Acil podem entrar em contato através do fone / whatsapp (51) 3011-6900.

Acompanhe
nossas
redes sociais