“Um aventureiro, sonhador e batalhador. Conseguimos ser quem nós quisermos”

ABRE ASPAS

“Um aventureiro, sonhador e batalhador. Conseguimos ser quem nós quisermos”

Rodrigo Conte começou a trabalhar muito cedo, aos 12 anos e hoje aos 46, se permite a buscar novas habilidades. Prestes a lançar seu 3º livro “Rui Barbosa - Um caminho de fé”, acredita que para ser um escritor é preciso gostar de contar histórias, de escrever e especialmente de transmitir emoção

Por

“Um aventureiro, sonhador e batalhador. Conseguimos ser quem nós quisermos”
Foto: acervo pessoal

Como surgiu o Rodrigo escritor?
Em 2011 fiz uma pesquisa sobre os 100 anos do Clube Esportivo Lajeadense. Aquele material foi ganhando corpo nos anos seguintes e em 2019 decidi lançar o livro contando a história do clube profissional da cidade.

O que te motiva a escrever livros, contar histórias?
Eu gosto de resgatar histórias. Sempre que tenho a oportunidade faço uma volta no tempo olhando materiais antigos. Meu grande objetivo é fazer com que as histórias não se apaguem com o passar dos anos.

Estás prestes a lançar seu 3° livro, como surgiu a ideia de falar sobre esse tema?
O livro Rui Barbosa – Um caminho de fé, relata a história de uma pequena comunidade de Canudos do Vale. Como seus desbravadores conseguiram criar uma comunidade forte, em meio as montanhas, norteada pela fé em Nossa Senhora de Lourdes, pois lá tem a gruta que é um ponto turístico na região. A ideia partiu da comunidade, que me convidou para escrever a história, contada pelos próprios moradores.

Qual a expectativa para o lançamento do livro?
A expectativa é muito boa, afinal o lançamento será na Festa Anual da Gruta, que terá uma média de 2 mil pessoas.

Pretendes continuar a escrever livros, já tens outro em mente?
Já estamos trabalhando no quarto livro e com um convite para o quinto. Além disso, temos um projeto em fase de conclusão que é a pesquisa de um espaço que conta história de uma grande entidade na cidade, através de textos e fotos.

Quando será o lançamento?
Dia 11 de fevereiro, em Rui Barbosa, Canudos do Vale, na Festa Anual da Gruta. Na programação terá a missa às 9h30min, lançamento do livro às 10h30min, almoço ao meio-dia e programação festiva na parte da tarde. Contamos com a presença de todos, moradores, ex-moradores, amigos e os devotos de Nossa Senhora de Lourdes.

Acompanhe
nossas
redes sociais